Endrick fica de fora de convocação de Ancelotti e corre risco de perder Mundial por lesão 2h2y1g
Atacante do Real Madrid se contundiu em partida contra o Sevilla nesta quarta, 21 3z2a3t

O jogador Endrick do Real Madrid não estará entre os 23 convocados de Carlo Ancelotti para a seleção brasileira. O ex-Palmeiras se lesionou na vitória merengue sobre o Sevilla por 2 a 0 no domingo, 18. Segundo o clube, o atacante sofreu uma contusão na parte posterior da coxa direita, mas não deu uma previsão de retorno, o que coloca em risco a participação do brasileiro no na Copa do Mundo de Clubes, em junho.
Endrick estava na pré-lista do novo treinador da seleção canarinho, segundo o ge, para os compromissos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 contra o Equador e o Paraguai. Ancelotti sairá justamente do Real Madrid em que o jovem de 18 anos atua para comandar a seleção brasileira a partir do dia 26, quando fará sua primeira convocação.
A presença de Endrick no Mundial que começa dia 14 de junho também está sob risco com a lesão e é dada como “descartada” pelo jornal espanhol Marca. O número 16 dos merengues se junta a Lucas Vázquez, Dani Carvajal, Eduardo Camavinga, Antonio Rudiger, Ferland Mendy e David Alaba no departamento médico.
Os brasileiros Vinícius Júnior e Éder Militão também estão lesionados, sendo que o zagueiro ainda se recupera de uma grave lesão em novembro do ano ado e por isso não deve ser convocado para a seleção.
Endrick no Real Madrid 411x14
O jovem de 18 anos completa em julho sua primeira temporada pelo Real Madrid. Revelando na base do Palmeiras, Endrick se destacou no clube paulista antes mesmo de atingir a maioridade e conquistou cinco títulos pelo Alviverde.
Em terras espanholas, o jogador perdeu a titularidade que tinha no Brasil para um quarteto de ataque com Rodrygo, Vinicius Jr., Mbappe e Bellingham. Porém, mesmo não entrando em todos os jogos, o número 16 fez valer seus minutos em campo com destaque para suas atuações na Copa do Rei, em que foi o artilheiro da equipe com cinco gols, o segundo maior goleador no geral da competição.