CBF corre para corrigir gafe histórica em vídeo sobre camisas 7 da seleção 6e4hz
Usuários das redes sociais não perdoaram esquecimento de Garrincha na homenagem e entidade acusa erro 1w2611

Quando a fase não é boa, o fracasso é inescapável. Como está acontecendo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que vive um de seus piores momentos, institucionalmente e dentro dos campos com a seleção. Com o presidente Ednaldo Rodrigues sob fogo cruzado, e a canarinho sofrendo uma goleada histórica da Argentina nas Eliminatórias, o que menos a entidade precisava era ar mais vergonha ao ignorar seus próprios ídolos.
Na noite de quarta, 14, as redes sociais da CBF fizeram uma homenagem aos camisas 7 da seleção brasileira. “A camisa 7 amarelinha é sinônimo de classe, categoria e MUITO futebol”, diz a legenda. No vídeo que a acompanhava, uma sequência vários deles: Jairzinho, Bebeto, David Neres, Neymar, Lucas Paquetá, Vini Jr., Hulk, Gabriel Martinelli, Richarlisson, Ronaldinho Gaúcho, Elano, Rodrygo e Diego Costa. Mas o maior deles, Garrincha, campeão mundial nas Copas do Mundo de 1958 e 1962, foi ignorado.
A reação foi imediata. “Seu social media precisa estudar mais futebol porque não botar o Garrincha nesse post, O ETERNO CAMISA 7, é de um desrespeito enorme”, escreveu nos comentários a atriz e escritora Manoela Duarte. “Garrincha era judoca né?”, apelou o usuário Bruno Raizer. Com a grita dos internautas, o estafe correu para corrigir o erro na manhã desta quinta-feira, 15. E publicou um novo post homenageando Garrincha. “Garrincha com a nossa amarelinha. Um dos maiores de todos os tempos. Seu legado será eterno.”
E, mais uma vez, os internautas não perdoaram. “Só postou por causa da repercussão por não ter colocado ele no primeiro vídeo”, escreveu Jeciel Carvalho. “Inacreditável esquecerem do Garrincha, só por esse detalhe a gente vê como estão perdidos. Aí, postam esse vídeo para reparar. Mas só pelo fato de esquecerem é gravíssimo”, fez coro Cleiton Vasconcelos.