Ibovespa anda de lado após recorde; dólar cai a R$ 5,60
Na véspera, principal índica da bolsa de valores subiu 1,76% e chegou perto dos 139 mil pontos pela primeira vez

Após bater um novo recorde histórico na terça-feira, o Ibovespa opera perto da estabilidade nesta quarta-feira, 14. Às 11h, o principal índice acionário da bolsa brasileira tinha uma pequena oscilação positiva de 0,02%, aos 138.984 pontos. O dólar também registra variações pequenas, e caía 0,05%, negociado a 5,606 reais.
Na véspera, o Ibovespa subiu 1,76% e fechou aos 138.963 pontos pela primeira vez, enquanto o dólar caiu 1,34%, voltando ao nível dos 5,60 reais pela primeira vez desde outubro do ano ado.
A trégua nas tarifas anunciada na segunda-feira com a notícia de um acordo comercial entre Estados Unidos e China ainda traz otimismo e ajuda a manter alguma tranquilidade nos mercados globais.
No cenário doméstico, o principal dado econômico do dia mostrou que o setor de serviços avançou 0,3% em março, mas considerada a variação do primeiro trimestre do ano em relação ao último do ano anterior, há uma queda de 0,2%, conforme divulgou pela manhã o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A desaceleração reforça, aos investidores, a ideia de que, se já não acabou, o fim do ciclo de alta de juros no Brasil está próximo.