O procedimento com esperma de salmão, queridinho de famosas 453b16
Cate Blanchett, Sandra Bullock e Demi Moore são algumas que já aderiram 221f2e

Celebridades como Cate Blanchett, Sandra Bullock e Demi Moore estão entre as personalidades internacionais que já revelaram ter aderido ao tratamento estético à base de esperma de salmão. O procedimento se tornou tendência entre estrelas de Hollywood que buscam rejuvenescimento facial sem recorrer a intervenções invasivas. Entre as brasileiras, a influenciadora Virginia Fonseca publicou sobre a técnica em 2024. “ando o tão famoso esperma se salmão. Aí é loucura. Me mimei”. Bruna Carvalho, dermatologista, membro da sociedade internacional de dermatoscopia, e Ligia Reis, proprietária da Rio Arte Dermatologia e Estética, falaram com a coluna GENTE sobre a técnica.
“Polydeoxirribonucleotídeo (PDRN) é uma substância derivada de DNA aplicada na face em protocolos cosmecêuticos. De acordo com a literatura médica, o PDRN é composto por uma mistura de fragmentos de DNA com pesos moleculares entre 50 e 1500 kDa, extraídos principalmente de salmão, com uma pureza superior a 95%. Tem ganhado popularidade devido aos seus efeitos promissores na regeneração tecidual e na melhoria da aparência da pele. Na medicina estética, os PDRNs têm sido utilizados para melhorar a textura da pele, reduzir a profundidade das rugas e aumentar a elasticidade e hidratação da pele, o que pode explicar seu apelo entre celebridades que buscam manter uma aparência jovem e saudável. É o novo botox, no sentido de tendência em tratamentos estéticos e revolução na abordagem ao rejuvenescimento da pele. Porém o botox é conhecido pelas suas propriedades de paralisação muscular para evitar rugas, enquanto o PDRN é focado na regeneração e revitalização da pele. No entanto, como qualquer substância derivada de organismos marinhos, existe a possibilidade de reações alérgicas, especialmente em indivíduos com histórico de alergia a peixes ou produtos marinhos”, explica Bruna.
“O PDRN é extraído do sêmen do salmão por meio de um processo biotecnológico. O DNA é fragmentado em tamanhos específicos e a por purificação para ser usado em cosmecêuticos, microagulhamento, tratamento com lasers e injetáveis. Os maiores produtores são países como Coreia do Sul e Japão, onde o uso do ativo já é consagrado há anos e faz muito sucesso entre artistas. Aqui na Rio Arte, ainda temos um diferencial que é o PDRN associado ao Exossomos que também é um bioregenador celular e essa combinação potencializa ainda mais os resultados. É indicado para pessoas com linhas finas, rugas e flacidez. Para quem busca uma pele mais iluminada e viçosa. Para tratamento de cicatrizes de acne e estrias e após procedimentos como laser ou peelings pois acelera a regeneração celular e síntese de colágeno. As brasileiras amam uma novidade, aqui é comum realizar de 20 a 50 procedimentos por mês. O valor varia, mas fica entre 1. 000 reais e 2.000 reais por sessão, dependendo da técnica aplicada. Com tempo de procedimento em média 40 minutos a 1 hora”, completa Ligia.