Como as portas se abriram para Pedro Novaes chegar às novelas da Globo 3o5720
Ator vive protagonista do folhetim das 6, ‘Garota do Momento’ 4w3y3k

Cinco anos depois de integrar o núcleo central de Malhação: Toda Forma de Amar, Pedro Novaes, 28 anos, chegou ao horário das 18h como o protagonista de Garota do Momento, novela das 6 da TV Globo. Filho dos atores Letícia Spiller, 51 anos, e Marcello Novaes, 62, o também ator não nega, pelo contrário, diz que tem a “certeza” de que é um nepo baby, e não vê problema algum no rótulo. “Uma porta se abre, eu entro”, conta à coluna GENTE. Na conversa, Pedro destaca o amor pela arte, que inclui a música com sua banda Fuze, fala sobre a relação com os pais, a preparação para viver o personagem Beto e a interação com as atrizes Maísa, 22, e Duda Santos, 23.
O que seus pais estão achando do seu trabalho na TV? Estão felizes. Eles sempre me incentivaram a fazer o que eu quisesse. Esse é mais um trabalho que tenho me dedicado 100%, de muita dedicação e estudo, e só sei fazer assim. Só sei dar o meu sangue. E tenho certeza que isso é influência deles.
Qual foi a reação dos dois quando contou que queria ser ator? Meus pais sempre me deixaram livres para escolher o que eu quisesse. O meu pai sempre falou: ‘independentemente do que você quiser fazer, só se dedique, faça com coração’. Então, é isso. Da mesma forma quando decidi fazer uma banda, ele e minha mãe falaram: ‘Você quer fazer? Então vai’.
Mas tinha um segundo plano, caso não desse certo com a arte? O meu plano é a arte. Essa é uma certeza que sempre tive: que buscaria a arte, sempre entendi que minha forma de expressão era arte, sempre foi por ela.
Como é ser a cara do seu pai? As pessoas param na rua para falar isso? Com certeza. iro muito esse cara. Quando alguém fala que me pareço com ele, fico feliz, tenho orgulho da pessoa que ele é. Por isso, vejo como positivo.
Sente cobrança por ser filho de atores? Consigo diferenciar bem esse lado, principalmente profissional, de ser filho de quem sou. A cobrança é comigo mesmo, de traçar o meu caminho, de fazer o meu e construir minha base profissional, de relações de trabalho e de vida. É claro para mim que, no caso da novela, sou eu que estou ali e é o meu trabalho. Isso é o que tem que ser visto.
Você frequenta o Projac desde criança com seus pais. Como é entrar não como filho, mas como profissional? Tive um choque na época de Malhação, mas estando em um lugar de paz e conforto também. Tem sensação de nostalgia com relaxamento em algum lugar, mas não deixa de ser eu conhecendo esse novo Projac, fazendo meu próprio trabalho.
Você se acha um nepo baby? Com certeza, mas procuro sempre entender também onde é o meu lugar, onde posso ir. Às vezes, uma porta se abre por eles, entro, mas tenho que entrar com dedicação, com estudo. Apesar de ser um ‘nepo’, também estudo muito e quero fazer bem a arte que venho fazer.
Não se sente ofendido com o termo? Não, de maneira nenhuma.
Como foi a oportunidade de estar em Garota do Momento? Foram dois meses de testes, várias situações foram testadas, como perfil e o teste com a Duda. Assim como muitas pessoas do elenco.
Você é baterista da Fuze. E como fica a banda agora com você na novela? A Fuze continua. Claro que a gente tem algumas adaptações, né? Não consigo estar em dois lugares ao mesmo tempo, mas isso é conversado entre a gente. Cada profissão está encaixada com muito amor.