‘Vale Tudo’: o diálogo da estreia que vai guiar toda a trama da novela 1b506d
Conversa marcante do primeiro capítulo apresenta conflito moral que se repete ao longo do folhetim 4e6u21

Interessada na ajuda do modelo César Ribeiro (Cauã Reymond) para ficar famosa, Maria de Fátima (Bella Campos) pede ao avô — um agente da alfândega — que faça vista grossa e deixe uma máquina fotográfica entrar no país sem pagar impostos. Com caráter ilibado, Salvador (Antônio Pitanga) nega o pedido da neta e, pouco antes de morrer, profere um discurso que vai guiar todo o conflito moral de Vale Tudo: a contraposição entre honestidade e corrupção.
Incomodado com a insistência, Salvador afirma que vida boa é dormir em paz com a própria consciência. “Mesmo que seja em um travesseiro velho, em um colchão meio mofado?”, questiona Maria de Fátima, que é repreendida pela mãe, que afirma que vida boa não pode ser conquistada a qualquer custo. A garota, então, questiona quem o avô estaria prejudicando ao deixar a máquina ar pela fronteira. “Na prática, quem deixa ar uma mercadoria sem cobrar imposta tá prejudicando o Brasil, porque esse dinheiro é do povo”, afirma ele, se contrapondo à corrupção.
A conversa segue com Maria de Fátima debochando do avô e dizendo que até para mudar o mundo é preciso ter dinheiro. Bem próximo ao diálogo original, a conversa levanta o conflito que vai se repetir e permear toda a trama da novela daqui pra frente: as pequenas e grandes corrupções do dia a dia e a defesa da honestidade acima de qualquer coisa.
QUE PRIMOR DE TEXTO! Que saudade que eu tava de ver um texto bom, um diálogo bom, um contexto bom em uma novela das 9. Um primor 🤌#ValeTudo
pic.twitter.com/IhtLwztf2j— Natan Corrêa ✶ (@natancrr) April 1, 2025
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir: 5k706r
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial