ASSINE VEJA NEGÓCIOS
Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich

OSX, de Eike Batista, entra com segundo pedido de recuperação judicial

Com dívidas de 7,9 bilhões de reais, a companhia acusa a Porto de Açú de ser negligente com suas operações

Por Victor Irajá Atualizado em 8 Maio 2024, 16h44 - Publicado em 20 jan 2024, 08h04

Com dívidas de 7,9 bilhões de reais, a OSX, de Eike Batista, ingressou, neste sábado, 20, com um segundo pedido de recuperação judicial na Justiça do Rio de Janeiro. No pedido, a empresa atrela a necessidade de um novo processo de recuperação à istração da Prumo, controladora do Porto de Açú, no Rio de Janeiro, que tem instalações da OSX, companhia de construção naval, em sua área.

A OSX afirma no pedido que, durante o primeiro processo de recuperação judicial, a Porto de Açú atuou de forma “negligente” e “precária” em sua responsabilidade de gerar receita que permitiria o pagamento dos credores — cujas dívidas foram mensuradas, em 2013, em mais de 5 bilhões de reais.

Como mostrou o Radar Econômico, a empresa afirma que a Porto de Açú não tem interesse efetivo na reestruturação da OSX e tem intenções de tomar a área ocupada pela companhia de Eike em suas instalações.

No processo, a empresa elenca uma série de episódios em que argumenta ter sido prejudicada pela gestão da Porto de Açú, como a recusa de firmamento de contratos de locação. A OSX afirma que o segundo processo é fundamental para cumprir suas obrigações com os credores.

Em relatórios feitos pela OSX, aos quais o Radar Econômico teve o, a empresa aponta que, nos dois primeiros anos de atuação da nova direção, a companhia ampliou em 700% a receita anual e atraiu 2 bilhões de reais em recebíveis — e mais de 600 milhões de reais em investimentos realizados na área.

Publicidade

Matéria exclusiva para s. Faça seu

Este usuário não possui direito de o neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

o ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Veja Negócios impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
a partir de 10,99/mês

*o ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$ 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.