Dell e Microsoft: as empresas que investem em inclusão digital na Amazônia
Grupo Mais Unidos capta R$ 20 milhões para inclusão digital na Amazônia - Alcoa, Microsoft, EBAC estão entre as empresas que financiam o projeto

O programa Rede Amazônia + Conectada, iniciativa do Grupo Mais Unidos, voltada para a inclusão digital e o desenvolvimento social na região amazônica, alcançou um novo marco ao dobrar seus investimentos neste ano. O projeto, que inicialmente contava com 10 milhões de reais aportados pela Missão Diplomática Americana que apoiou o programa até 2024, agora soma 20 milhões de reais, graças à contribuição adicional junto a empresas do setor privado, como Alcoa e Alcoa Foundation, Microsoft, Dell, EBAC, Conecta e TRW.
Os recursos estão sendo utilizados para ampliar a inclusão digital, promover impacto social e desenvolvimento territorial nas comunidades de Juruti — extremo oeste do Pará — , com foco em capacitação profissional e infraestrutura tecnológica. O projeto também conta com o apoio de organizações como Instituto Juruti Saudável, a plataforma de cursos ATN, o centro de pesquisa J-PAL e a iniciativa MUVA, voltada para a inclusão econômica de jovens.