Réplica do batmóvel usado na série de TV dos anos 1960 vai a leilão 2x2x57
Feito sobre a carroceria de um Lincoln Continental 1979, modelo é baseado na versão do seriado de TV e tem motor V8, direção hidráulica e câmbio automático 2g724f

Ao longo das décadas, desde sua primeira aparição nos gibis nos anos 1930, o batmóvel teve diversas versões. E uma das mais icônicas é a desenvolvida por George Barris (1925-2015), lendário criador de modelos customizados em Hollywood, para a série de TV dos anos 1960. Feito sobre o chassi de do Futura, conceito da Lincoln, marca de veículos de luxo da Ford, o batmóvel tinha carroceria própria, pintada em preto com detalhes em vermelho
Agora, um vendedor do estado americano da Pensilvânia está leiloando uma réplica do modelo. O lance atual é de 70 mil dólares, mas é esperado que o carro seja arrematado por muito mais.
A versão à venda foi feita sobre um Lincoln Continental 1979, que recebeu uma carroceria de fibra de vidro, para-brisas estilo bolha, farol central e cockpit aberto com um radar falso, luzes e alavancas decorativas, um volante Grant e medidores AutoMeter. O motor é um V8 americano, acoplado a uma transmissão automática de três marchas.
O interior foi totalmente refeito, como volante Grant, equipado com direção hidráulica, sobre um velocímetro e um console central com medidores AutoMeter para pressão do óleo, temperatura do líquido de arrefecimento, nível de combustível e voltagem. O modelo não tem odômetro. Ou seja, não dá para saber sua quilometragem.
O atual proprietário do veículo comprou o modelo em 2020. No ano ado, refez a pintura, em preto com detalhes em vermelho. Junto com o carro, está oferecendo um volante adicional e um pacote de itens colecionáveis relacionados ao Batman, como uma revista, um isqueiro e uma réplica do transmissor usado pelo personagem na série de TV.
Esse modelo do batmóvel é um dos mais icônicos da longa história do Batman. Assim como o seriado em que aparecia, tem uma pegada mais divertida e irreverente. Mais tarde, roteiristas adotaram um tom sombrio ao escrever histórias para o personagem, e os carros refletem essa mudança. É o caso do modelo apresentado no filme Batman, do diretor Tim Burton, lançado em 1989, ou então na versão que parece um tanque de guerra de Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan.
O leilão está aberto na plataforma Bring a Trailer e termina em dois dias.
