
Astro dos Rolling Stones, Mick Jagger está produzindo uma cinebiografia inédita sobre o trompetista e compositor americano Miles Davis. De acordo com as informações divulgadas, o filme Miles & Juliette narrará parte da juventude do artista, especialmente o caso tórrido de amor entre o músico, interpretado por Damson Idris, e a cantora sa Juliette Gréco, papel que ficou com Anamaria Vartolomei. “Indiscutivelmente um dos músicos mais influentes e importantes do século XX”, disse Jagger sobre Davis.
O filme é produzido pela River Road Entertainment e da Jagged Films, empresa de Mick Jagger, e tem um lançamento comercial marcado para o Festival de Cannes nesta semana. A sinopse do filme resume a história: “Miles Davis (Damson Idris), de 22 anos, em uma viagem transformadora a Paris em 1949, onde se envolve em um romance apaixonado com Juliette Gréco (Anamaria Vartolomei), a cantora, atriz e ícone da Rive Gauche sa. O que começa como um caso íntimo floresce em uma conexão profunda entre dois jovens artistas — pouco antes de se tornarem lendas culturais.”.
O filme será dirigido por Bill Pohlad. “Embora grande parte do meu trabalho tenha se centrado na música, sempre me senti atraído pela intimidade e complexidade de uma grande história de amor. Com Miles e Juliette , sinto-me incrivelmente sortudo por explorar ambos — através das lentes de dois artistas cuja conexão foi tão fugaz quanto transformadora. Esta história não é apenas sobre Miles Davis e Juliette Gréco — é sobre o ritmo universal de se apaixonar, de ser transformado por isso e de carregar seu eco com você muito depois que o momento ou”, declarou Pohland em um comunicado oficial.
O Espólio de Miles Davis também estará envolvido no projeto.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir: 5k706r
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial