Três filmes recentes para assistir em casa no Dia das Mães 2f1u4a
Plataformas de streaming contemplam a maternidade em opções variadas, que vão da comédia até a ficção científica 585127

Sejam elas fãs de comédia, drama, romance ou horror, diversas mães encontrarão seus filhos neste domingo, 10 de maio, quando se celebra o Dia das Mães, e, após almoçarem, enfrentarão aquela pergunta: o que ver em família? Cheios de opções, os catálogos das plataformas de streaming buscam contemplar todos os gostos possíveis, mas podem sobrecarregar o pelo mesmo motivo. Para guiar a discussão iminente, confira três dicas fresquinhas que debatem a maternidade por meio de diferentes tons e gêneros:
Nonnas Onde: Netflix, a partir de 9 de maio 4y6w5p
Estrelado por Susan Sarandon, Talia Shire, Brenda Vaccaro e Lorraine Bracco, Nonnas é uma comédia reconfortante sobre quatro matriarcas que se reúnem a pedido do empreendedor Joe Scaravalla, cujo sonho é istrar um restaurante italiano autêntico que sirva comida feita por avós em honra à mãe falecida. Na cozinha, o grupo de senhoras supera as diferenças internas em nome da culinária afetiva e transborda amor materno. Apesar de inusitada, a trama é inspirada em um estabelecimento real: o Enoteca Maria, em Staten Island, parte de Nova York.
Um Terror de Parentes Onde: Max 1k4j2v
Outra comédia ideal para uma sessão descompromissada de domingo é Um Terror de Parentes, na qual um casal homoafetivo aluga uma mansão por um final de semana para que suas respectivas famílias se encontrem pela primeira vez. O que os dois não sabem, contudo, é que a residência é assombrada por forças malignas que querem possui-los. Em vez de utilizar o horror para gritos e pesadelos, contudo, o longa aproveita o absurdo para várias tiradas de humor pastelão que, gradualmente, aproximam os núcleos familiares. Nos papéis maternos, brilham as ótimas Lisa Kudrow e Edie Falco.
A Avaliação Onde: Prime Video 1426e
Já as mães que buscam programação mais densa podem recorrer ao Prime Video, que recebe a distopia A Avaliação nesta quinta-feira, 8 de maio. Em um futuro devastado pelas mudanças climáticas, a sociedade tem todos seus aspectos otimizados por vigilância rígida, que contempla também o controle de natalidade. Para ter filhos, portanto, um casal é obrigado a ar por uma peculiar avaliação psicotécnica ao longo de sete dias, que leva tanto a futura mãe quanto o pai aos extremos da criação de um filho.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir: 5k706r
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial