Eduardo Costa pode ser preso por descumprir ordem judicial em ação de Fernanda Lima 10f62
A sentença determinou que o cantor realizasse serviços comunitários mas o cantor Eduardo Costa não deu continuidade às atividades 5v435i

O cantor Eduardo Costa pode ser preso nos próximos dias por não cumprir uma decisão judicial que o obrigava a prestar serviços comunitários. O pedido foi feito pelo Ministério Público na terça-feira, 6, dentro de um processo movido pela apresentadora Fernanda Lima.
A ação teve início após publicações feitas por Costa em 2018, nas quais ele criticou um discurso de Fernanda no programa Amor & Sexo. Nas redes sociais, ele atacou a apresentadora com xingamentos e acusações. O caso resultou em uma condenação em fevereiro deste ano, no 4º Juizado Especial Criminal do Rio de Janeiro.
A sentença determinou que o cantor realizasse serviços comunitários. A defesa tentou substituir a pena por multa, alegando compromissos profissionais, mas o pedido foi negado. A juíza responsável manteve a exigência de cumprimento imediato da pena.
De acordo com o Ministério Público, mesmo após a escolha da instituição onde os serviços seriam prestados, Eduardo Costa não deu continuidade às atividades. Diante disso, a promotoria enviou uma petição à Justiça solicitando a prisão do artista.
Na quarta-feira ,7, a juíza determinou que a defesa seja notificada e apresente explicações em até cinco dias. A decisão sobre a prisão será tomada após essa manifestação. Eduardo Costa ainda não se pronunciou publicamente.